segunda-feira, 3 de abril de 2017

Prós e contras - Do cacheado ao liso (e vice-versa)

Oii todo mundo! Gente, essa semana eu fiz chapinha após alguns meses (literalmente) apenas cacheada. E vi uma enorme diferença nos dois estilos, que hoje venho listar para vocês:


Cacheado


Prós - No calor podemos lavar todos os dias; Podemos abusar de hidratação, principalmente porque só de fazer fitagem já fica saudável e podemos fazer isso todas as vezes que lavamos; Refrescante no verão; Desembaraçamos e fitamos em apenas 15 minutos; Libertador;

Contras - No inverno é péssimo para quem é cheio das "ITES" - Rinite, Sinusite, Bronquite... Porque tem que "pelo menos" umedecer todos os dias... A menos que queira ficar na situação que estou ali na minha foto. Eu simplesmente acordei, soltei o cabelo e estava daquele jeitinho - Em pé e sem cachos. Esse é o único contra que consigo ver para o cacheado;


Liso


Prós - Ótimo para o inverno, não precisa molhar... Do jeito que você acorda pode sair de casa; É prático; Tem aparência de muito mais comprido;
Contras - Resseca com muita facilidade; No calor fazer chapinha é uó; Não rola fazer fitagem no cabelo liso; No caso de quem não tem progressiva: Haja chapinha porque uma vez na semana não é suficiente para a raiz, bateu uma brisa úmida e fica tudo armado, isso se você não pegar uma garoa, seu trabalho vai todo para o ralo.

As duas opções - Eu amo ter poder de escolha entre liso ou cacheado e arrumar o cabelo de acordo com o clima. Na primavera/verão só uso cacheado e no outono/inverno eu faço chapinha 1 vez por semana. Foi a primeira vez que alisei o cabelo esse ano e achei muito diferente, eu nem me lembrava mais das partes boas e claro, as ruins.





~XoXo

Nenhum comentário:

Postar um comentário