sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Intercâmbio nos U.S.A. para quem não tem dinheiro - Au Pair

Oii todo mundo!!!
 
Nesse post eu venho compartilhar com vocês o tipo de intercâmbio que eu pretendo fazer assim que possível. Mas só quando eu terminar a escola e ser ótima no inglês.
Eu não sou rica, eu não tenho R$50.000 para dar em um intercâmbio de 6 meses e muito menos para fazer uma faculdade que seja R$30.000 o semestre por tanto a melhor opção para mim é o intercâmbio de Au Pair.
 
Como seria esse intercâmbio? É um intercâmbio no qual você vai para o país escolhido para trabalhar como babá. Você recebe o seu salário e um determinado valor para fazer um curso, estudar.
 
Vale mais à pena do que um intercâmbio comum? Vale mais à pena para mim e para a grande maioria que não tem condições de pagar tanto para tão pouco tempo.
 
Por que vale mais à pena? A diferença de valores é gritante. Você não vai ter que se preocupar com os principais gastos:
  • Moradia - Afinal, você vai ter um espaço só para você sem ter que pagar por isso.
  • Alimentação -  A família vai te proporcionar isso, sem você ter que pagar.
Algumas famílias até permitem que você use o carro, algumas cobram apenas pelo combustível que você usa e outras nem isso.
 
  • Você vai trabalhar com crianças que estão aprendendo tanto quanto você e você vai aprender com elas, vai ganhar uma super experiência e ainda vai ganhar bem por isso.
  • O salário mínimo atual nos U.S.A. (num trabalho de meio período) é por volta de U$$1090 que no ápice do valor do dólar hoje (de R$3,50) é R$3.815,00.
  • Como Au pair, desse salário, eles vão tirar determinado valor para seus estudos mas mesmo assim, ainda sobram uns U$$800 (por aí)
Lembrando que você não terá que gastar com alimentação, moradia ou estudo, o dinheiro é totalmente para você... Isso num país onde roupas, eletrônicos, sapatos, perfumes, maquiagem e etc., são consideravelmente mais baratos. Anos luz do que você lucraria no Brasil né? Mesmo em São Paulo, um salário tão grande assim requer faculdade e os gastos são tão grandes quanto.
 
Estamos falando aqui, do intercâmbio de Au pair, está na lei que esse é o salário mínimo. Entretanto, existem empregadas que chegam a receber R$7.344 dólares, por isso a maioria tem casas grandes e bem decoradas, ou até mesmo um Camaro na garagem. Elas trabalham por um período maior e tem boas recomendações.
 
E o mais importante, você não estará de forma ilegal lá, correndo o risco de ser deportada do país.
 
E aí, se convenceu? Se você quer ser intercambista nesse programa fique ligada no meu próximo post em que eu listarei alguns vídeos esclarecedores sobre como fazer isso. Você sabe de alguma coisa importante que eu não falei aqui? Deixe nos comentários. Conte sobre a sua experiência (caso já tenha passado por isso) para pessoas sonhadoras com eu.
 
~Beijinhos, beijinhos, Mia~

Nenhum comentário:

Postar um comentário