sábado, 22 de agosto de 2015

Minha vida - Faculdade, intercâmbio, viagens...

Oii todo mundo!!!
 
Quem não sabe que a Mia aqui é uma metamorfose ambulante?
Então todo ano eu atualizo o que eu "pretendo" fazer da vida. Apesar de todas essas mudanças todas, são fatos: Eu quero fazer alguns "intercâmbios", fazer um super curso ou faculdade e morar fora do Brasil. Mas calma, vamos por partes. Primeiramente falando da faculdade: Minhas alternativas são apenas 3, "apenas" é piada né, a questão é, a vida inteira fiquei entre eles e tinha certeza que até os 18 anos eu teria certeza. Mas advinha?? Não! Desde pequena eu penso em fazer moda, medicina ou letras.
 
Moda - Eu sempre amei esse mundo... Desde que eu me lembre, quando eu falei "quero ser estilista" foi em 2006, eu tinha 8 anos, estava na terceira série e assisti "O diabo veste Prada", logo em seguida eu assistia muito "As visões da Raven", e com uns 14 anos eu comecei a assistir "Sex & The city". Pois é, ao longo dos anos meu amor só aumentava. Então eu comecei a ler revistas como a Elle, a Vogue, comecei a estudar a história da moda, os principais ícones e a vida continua em um constante estudo, recentemente até assisti aquele filme "Coco before Chanel". Eu comecei a desenhar com 13 anos. Meu objetivo é poder tirar as minhas roupas do papel e fazer meus próprios modelitos, sem depender de lojas ou qualquer coisa assim. E ainda quero fazer um curso para aprender a fazer bolsas e sapatos porque sempre sonhei em abrir meu próprio atelier completinho. Desde pequena, aquele sonho de viajar pelo mundo, conhecer a capital da moda (Paris) e o centro do mundo (NY).

 
 
Letras - Eu sempre fui muito boa em língua portuguesa, essa sempre foi a matéria em que eu mais me destaquei. Meus professores sempre me falaram que eu deveria fazer jornalismo, mas eu mantive meu foco apenas na facul de letras, pois eu poderia aprender outra língua muito bem fora o português. Me perguntavam o que eu queria ser (entre 11 e 13 anos) e eu dizia "estilista ou professora de português numa faculdade", tipo "oi?". Essa minha ideia tinha sido tomada pelo meu sonho de moda ou medicina até esse ano, mas aí eu descobri que essa é uma faculdade das poucas aceitas em outro país... Caso eu fizesse inglês, eu poderia dar aulas em qualquer lugar após tirar a documentação, mas o português seria desnecessário lá fora.
 

Medicina - Após muitos acontecimentos, eu decidi que queria fazer algo de bom e útil para o mundo. Em que letras seria bom para a humanidade? E Moda então? Eu jamais poderia colaborar. Com a medicina eu posso salvar as pessoas, ajudar em países com situações precárias e muito mais. De que serviria a vida própria se não fosse para ajudar as pessoas? Para amar o próximo? Todos esquecem-se disso, até o dia que precisarem de ajuda e não tiverem a quem recorrer. Os planos de Deus são maiores que o dízimo na igreja ou estar presente lá toda semana, os planos de Deus são simples: "Ame ao seu próximo como a ti mesmo". E como seria perfeito o mundo se todos seguissem apenas essa palavra, amor.

 
Eaí? O que eu faço numa situação dessas? Espero. Não vou me apressar, entrar em qualquer uma das três para depois me arrepender, ficar infeliz... Vou ir no meu tempo. Se for para eu fazer faculdade, bom, se não, o que há de errado nisso? Não vou me sujeitar a pressão da sociedade cegada pelas reais necessidades da vida humana. "Quem precisa de um diploma na escola da vida?". A questão é, estou me organizando para fazer um intercâmbio de 2 anos em 2017 e no final disso, eu decido... Se vou para outro país, se volto e faço faculdade, se faço um bom curso lá... Vamos ver né. Mas um passo de cada vez.
 
 O objetivo é
  • Deus acima de tudo, claro né minha gente!!
  • Terminar a escola e ficar fluente no inglês.;
  • Em janeiro do próximo ano viajar para MG e Bahia novamente;
  • Em Dezembro visitar meus primos nos E.U.A.;
  • Ir atrás do meu intercâmbio para 2017;
 

Ultimamente estou apaixonada por história, filosofia, sociologia, geografia e até biologia, só literatura que ainda não entrou na roda. Eu nunca soube de tanta coisa em 1 ano, coisas importantes da humanidade que eu não julgava "importante" aprender. Mas é aquilo né, Quem não estuda a história, está fadado a repeti-la.
 
É isso pessoal, update legal da minha vidinha né haha
 
~Beijinhos beijinhos~
Mia :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário