quarta-feira, 10 de maio de 2017

ANTES DE ENGRAVIDAR, saiba que...


Desconfia-se que a barriga pesa, que dá vontade de fazer xixi toda hora e que a gravidez dura 9 meses. Pobre coitada, sabe de nada inocente! 
Logo no começo existem umas cólicas terríveis 😖 Tem uma fome louca que passa depois de 3 colheradas de comida. Você sente vontade de comer alguma coisa e tem quase certeza que vai vomitar.
Ah gente, como é difícil entender esse negócio de semanas , que se sabe as semanas e não o mês. Aí o ginecologista diz uma data, a ultrassonografia diz outra... Então o bebê irá nascer numa data que você não sabe entre 30 dias possíveis 😕
Você está com 4 meses, se tem barriga grande, as pessoas falam "Nossa, seu bebê deve ser grande". Se a barriga não está aparecendo ainda falam "Nossa, nem parece que está grávida".
A barriga agora tem um imã de mãos, várias mãos querem tocá-la, pedem pro bebê mexer. Aquela pessoa que mal te dizia "Bom dia" no trabalho, agora quer ficar alisando sua barriga 😒😒
E quando o bebê mexe pela primeira vez, você não sabe se é o bebê mesmo ou seu organismo que está todo estranho mas depois de um tempo você se acostuma, mesmo assim é estranho não ter controle do seu próprio corpo.
O bebê cresce e começa a brincar com suas costelas... Como isso dói! As costelas são balanços e sua bexiga, um pula-pula. Você não dorme mais, seu bebê é festeiro, é só deitar que começa a folia. Você está cansada e depois de 35 semanas parece que cada semana é um mês e você pensa que está estragada: Azia, azia, azia 👎
Sua memória está horrível e você chora até com o comercial do papel higiênico, você está desastrada, incha e desincha... Mesmo tomando banho de óleo, estourou estrias nas últimas semanas. Não consegue se depilar sem a ajuda de um espelho ou de alguém. Usar tênis com cadarço? Também só com ajuda de terceiros, chinelo vira seu calçado favorito. 
Se decidiu fazer parto normal, falam: "Nossa, porque você quer sentir dor?!"; Se decidiu cesárea "Nossa, mas parto normal é tão bom!".
E no final das contas, você só quer que seu bebê nasça, ele entrou e precisa sair. 
E de todas as coisas que você não sabia, a mais importante é o amor. 

Como é possível amar tanto uma pessoinha que você nunca viu? Um amor que você não consegue explicar!! Algo que te completa e que te faz mudar, te faz enxergar o mundo de outra forma.
Dizem que não existe uma gravidez igual a outra, cada momento vivido com uma outra vida dentro de você é único.
Portanto, curta, viva e aproveite! A única certeza que se tem após uma gravidez é que sua vida mudará para sempre 💓


Obs. Esse texto não é meu, porém não sei quem foi o autor. Compartilharam em um grupo de mamães no FB, eu só dei uma corrigida em algumas palavras e postei aqui porque achei muito lindo e real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário