terça-feira, 9 de maio de 2017

Coisas da gravidez que ninguém conta - Enjoos, dores e espinhas

Oii todo mundo! Eis a parte que a gente não achava que seria tão exagerada. As pessoas falavam sobre isso, mas a gente não sabe o que é até sentir na pele.

Você acabou de descobrir que está gestante? Ore a Deus que não tenha enjoos. Os meus começaram aos 3 meses e foram constantes até os 6 meses, aos 7 diminuiu porém só parou completamente aos 8. Completamente não né, não posso abusar... Lanches nem pensar (MC, BK), não pude comer até hoje. Uma vez eu até tentei e adivinhe? Deu ruim. Não posso comer um prato de comida após as 21h se não eu fico passando mal. E hoje, mesmo em plenas 35 semanas, acordei tão enjoada que nem tomei café da manhã antes de sair de casa. Dica para diminuir o enjoo - Chupar limão, acredite se quiser... Todos os dias eu saia com um pacotinho de limão picado para não passar tão mal no trabalho.

Minha barriga está pequena comparada as gestantes com o mesmo tempo que eu, então acho que por esse motivo talvez, minhas dores nas costas são fracas... Nada que seja insuportável. Tanto que vou tentar trabalhar até o dia que a bebê nascer.
Dores que ninguém me contou que enfrentaria - Cólicas, principalmente no início da gestação. Eu sempre tive cólica muito forte naqueles dias, de até ter que ir no hospital tomar na veia porque o remédio de farmácia não funcionava. Mas as cólicas da gravidez é algo completamente diferente, dói tanto quanto, as vezes até mais... Porém é uma dor diferenciada.
Cãibra - NUNCA tive isso na vida, só ouvia falar, mas quando chegou meu dia de experimentar dessa dor, achei que ia parir ali na hora. Foram umas 6 vezes até hoje e eu tenho que tomar cuidado porque se estico a panturrilha, pronto, senta porque vem dor. As vezes é involuntário, as piores foram enquanto eu dormia, porque sou bruta, viro para todos os lados. Hoje em dia eu tento fazer o mínimo de movimentos com medo de machucar a bebê.


E as espinhas? Com umas 24 semanas estava crítica a situação, saiu espinha em lugares que eu nem sabia que podia ter. Como dentro do nariz... E dói viu? Na orelha também, é absurdo. Meu rosto está todo manchado e eu não estourei 1 espinha sequer, vou ir atrás de tratamentos quando sair da gestação para ver se sai.
Outra novidade, ontem saíram espinhas na minha bochecha, esse lugar foi novidade para mim, nem dos 12 aos 16 anos (puberdade alou) eu tive pois a região mais propensa em mim a ter espinhas é somente a área T.



Você que está gravidinha, já passou por algum perrengue? Me conta.

~XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário