sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Preconceito e religião - Falo mesmo !!!

Oii todo mundo!! O post de hoje? Polêmico: "Qual é a minha religião?". Islam/Cristianismo.
 
 
Vamos por partes. Darei uma breve explicação sobre a minha história com Deus:
Desde sempre eu conheço o nome dele, desde berço. Entretanto, eu NUNCA tive uma igreja fixa, pois quando pequena minha mãe me levava para a Congregação, e à partir dos 10 anos me levava a Batista e lá eu me batizei aos 12 anos. Você pode pensar "Nossa que jovem, o que ela sabe da vida?" e realmente, você está certa, o que eu sabia da vida? Eu só tinha certeza que queria aquilo, minha salvação, fazer parte daquele pessoal, da igreja.
Tudo ia perfeitamente bem, até que eu me mudei de Osasco e vim para minha atual cidade. Parei de frequentar qualquer igreja... Vez ou outra ia lá, eu me sentia tão bem, mas era longe, deserto e eu ia sozinha. Outras vezes, eu ia visitando várias igrejas aqui perto de casa para ver se eu me encaixava em alguma, mas isso não aconteceu tão cedo.
Antes disso, eu fui visitar um lugar no qual eu tinha interesse a muuuuito tempo, literalmente desde os meus 5 anos quando assisti a novela "O clone". Já matou a charada né? Esse lugar é uma mesquita, da religião Islâmica. Eu sei que nada é como novela, por isso desde que eu tenho internet que pesquiso tudo sobre essa religião, para não cometer erros. Mas né? Alguns erros são inevitáveis. Mas calma, meu erro não foi o Islam, foram muitos outros que nem vale à pena citar.
Eu estou perdida, sem rumo, a muito tempo... 5 anos para ser exata. Justamente por eu ser por mim sozinha desde a pré adolescência. Indo a mesquita me sentia tão bem, lá é tudo tão zen, ainda tem os árabes (eu amo aprender culturas, histórias e idiomas), eu fiz novas amizades que levarei para a vida, espero.
Por conhecer o Islam a tanto tempo, me sentia pronta e preparada, mas a verdade é que nunca estamos... Mas Deus está de braços abertos SEMPRE para aceitar-nos do nosso jeitinho. Eu fui para o Islam, fiz a Shahada, até participei do Ramadan, mas isso causou o triplo de conflitos em casa e eu percebi que não era o melhor a seguir, ainda mais por ser dependente dos meus pais mas concordo sim com os 5 pilares do Islamismo.
Na minha opinião, se Jesus estivesse aqui, ele não estaria apenas em uma instituição 1 vez por semana, ele estaria nas ruas, ajudando os necessitados e resgatando vidas. Por tanto, não tenho preconceito quanto a religião, cada um sabe em seu coração da sua vida espiritual.
Eu já li o alcorão e 5 livros da bíblia (ainda quero ler tudo haha), hoje estou frequentando uma igreja perto de casa, e minha mãe está feliz. Todas as vezes que fui, senti a presença de Deus. Ainda espero um milagre de transformação e renovação dele, fé convicta, mas conhecemos bem a palavra: "Faça a tua parte e eu te ajudarei".
Vou continuar vendo minhas amigas muçulmanas e as novas cristãs. Tudo na hora e tempo certo, Deus vai me mostrar o caminho e iluminar a estrada, um dia eu saberei o certo a seguir e o que deixar para trás, o que me edifica e o que me puxa para baixo.

E qual é a sua história? Me conte nos comentários.
~Mil beijinhos cheios de amor e carinho da Mia~

Nenhum comentário:

Postar um comentário