quarta-feira, 6 de julho de 2016

Afinal Khadijah você é muçulmana ou não?

Sou gente, sou sim, de coração.
Hoje uma amiga muito sincera disse, entre pais e religião, a salvação é individual, meus pais não me levarão ao Paraíso.
 Ainda assim, eu quero ficar dando voltas e evitando colisões diretamente com eles, não quero ficar dando uma de adolescente rebelde sem causa porque nem tenho mais idade para isso... E esse será o meu papel sabendo que certas pessoas vivem daquela ignorância de manter eternamente a velha opinião formada sobre tudo.
O que tenho a fazer é não contraria-los. O dia que eu estiver formada e exercendo minha profissão, procuro outro lugar para morar e é isso. Até lá, mantenho tudo da forma que está. Sem estabilidade financeira não posso simplesmente ficar criando problemas aqui em casa. Qualquer religião preza o respeitos aos pais, é fato que deixar eles nervosos não resolverá coisa alguma.
Ainda sim é difícil pensar que quando o dia da "independência" chegar eu tenha que desgarrar dos meus pais, pois a vida toda minha família foi apenas nós três. E minha mãe já deu a sentença dela, se um dia eu sair de casa para ser muçulmana, casar com um muçulmano ou ir morar num país do oriente médio, que ela vai apagar da memória que tem uma filha.
Ainda bem que ainda tenho muito tempo para pensar nas opções e criar possibilidades pois tem sina mais triste que perder o amor dos seus pais? Ou o laço de mãe e filha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário