quarta-feira, 6 de julho de 2016

Como tudo começou - Islam na minha vida

Salaam alaikum wa'ramatullahi wa'barakatuh!

Nesse post venho compartilhar rapidamente como fui apresentada ao Islamismo e como ele foi se expandindo na minha vida desde então.


Começou da forma mais imprudente e até boba quando eu tinha 5 anos, por causa da novela típica 'O clone', você pode achar que não foi a forma mais correta entretanto foi isso que me trouxe às dúvidas anos mais tarde.

O ano de 2013, nunca esquecerei. Houve um atentado no dia 15 de Abril e os autores, eram "muçulmanos"... Ouvi todo mundo falando mal da religião mas não conseguia entender o porque de tanto ódio gratuito. Okay que eu tinha base somente por uma novela e novelas são pura fantasia mas para ter uma base concreta eu me interessei e comecei a estudar sobre.

Estudei, fui aprendendo. Tanta mentira negativa contada nessa internet e mesmo assim eu consegui me convencer de que NUNCA a religião pediria uma coisa dessas, uma vez que o Islam também significa paz. Até livro do Egito eu recebi sobre o Islam e tinha irmãs de outros países tirando minhas dúvidas online.

Certo dia de Maio 2015, resolvi criar um Facebook que seria apenas para conhecer mais gente e mais sobre muçulmanos. Entrei em vários grupos e perguntei em um deles se alguém sabia de uma mesquita próxima a cidade em que eu moro, não demorou muito tempo e uma irmã respondeu que tinha. Combinamos de ir juntas e não nos largamos até hoje. Ela me emprestou uma amira, segue a foto do primeiro dia em que conheci minhas muslimahs:


Eu fui com o propósito de estudar se na prática era como eu aprendi e se fosse, só assim, me "converteria" (depois me ensinaram o termo correto). Achava que isso aconteceria em meados de Dezembro mas não... O Ramadan ia chegando e eu cada dia mais apaixonada, esperava a semana toda pela aula de sábado, para a Chuffi me ensinar um pouco de árabe, a Najla me ensinar a orar, para ouvir o sermão do Jummah mesmo que ainda fosse de difícil compreensão.

Acabou que nesse belo dia, 13 de Junho de 2015, com apenas 1 mês de convivência com pessoas muçulmanas, faltando 5 dias para começar o jejum, me reverti (aprendi o termo correto).

E essa é a minha curta história de como iniciei essa jornada, mas não se acaba aí não. Fiquem atentos.

M3a salama :*



Nenhum comentário:

Postar um comentário