quarta-feira, 6 de julho de 2016

Minha Shahada e nome escolhido

Salam

No dia 13 de Junho de 2015 aconteceu minha Shahada diante de várias testemunhas (eu diria uma sala todinha) com o Sher Rodrigo Rodrigues. Foi muito especial para mim e nunca esquecerei aquele dia, apesar da timidez em falar na frente de tanta gente.
Shahada é uma profissão de fé em que você testemunha que Allah é o Deus único, que não há outro além dele e que Muhammad (SAWS) é o seu profeta. A partir daí você é um muçulmano assumido para toda e qualquer pessoa no mundo.

Em todo o mundo, quando você faz a Shahada, volta ao princípio e pode escolher um novo nome, será sua identidade daquele dia em diante.

Mas por quê Khadija?

Devido a como todo o meu interesse pelo Islam começou (contarei em breve), porque é um dos nomes que acho mais lindo, nome da primeira esposa do profeta (SAWS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário