quarta-feira, 6 de julho de 2016

Jornada Pós-Shahada

Salam aleykum manas!

Dando continuidade ao post anterior em que eu conto como começou minha história ao Islam, venho completar. Okay, me converti mas e aí? As coisas continuam numa boa? A resposta é não, absolutamente NÃO.

Travei uma enorme batalha em casa com os meus pais no dia em que decidi colocar os pés numa mesquita. Antes era só boca para fora na cabeça deles, até o dia da Shahada chegar e as atitudes mudarem. Antes disso eu tinha conversado com a minha mãe ela disse que não seria contra mas não é bem assim que a banda toca.

Haveriam restrições - Nada de hijab, nada de fotos com hijab ou pessoas de hijab nas redes sociais, o auê era o hijab. Concordei em não usar. Em seguida fui proibida de fazer as orações e para finalizar proibida de fazer jejum em pleno mês de Ramadan para evitar uma futura úlcera no estômago, oi?

Finalizar o mês do Ramadan né, pois quando chegou o Eid, me proibiram de ir a mesquita. As guerras só aumentavam em casa até que decidi simplesmente obedecer e deixar tudo quietinho, esperar a poeira baixar.

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário