quarta-feira, 6 de julho de 2016

Jornada Pós-Shahada PT. 2

CONTINUAÇÃO...

Eu não culpo meus pais pelo susto, afinal eles foram criados numa determinada crença e eu cheguei com algo totalmente diferente de qualquer coisa que eles já tinham ouvido falar. Aliás, eles me criaram nessa determinada crença e eu "escolhi desviar", por isso eu era a pior das filhas, a ovelha negra, a vergonha da raça, o terror ou qualquer outro "adjetivo" lindo que vocês encontrem.

O ser humano tem medo do desconhecido e isso só se firma cada vez mais através dos séculos, com meus pais não foi e não é diferente. Levando em conta que eu sempre fui muito confusa, poderia ser sim só uma fase só que não foi bem assim.

Eu me sinto tão bem na mesquita, fico tão feliz aprendendo novas coisas sobre o Islam e tive que deixar tudo de lado, mesmo fazendo meus 18 aninhos. Só que assim, é algo complicado escolher entre família e religião.

Meu pai ano passado quase morreu e fez voto de que iria para igreja, ele só vai em uma, nem as derivadas do cristianismo ele aceita. A partir de Outubro do ano passado estamos indo todos juntos da igreja e não vou mentir que não sinto a presença de Deus, eu sinto sim mas sei que ali não é o meu lugar. Certas coisas acontecem e perco a comunhão rapidinho.

O engraçado é que a partir do momento que comecei a frequentar a igreja deles, as brigas tiveram uma queda brusca de tipo 95% esse ano. E no exato dia (semana passada) que decidi ir quebrar o iftar na mesquita com minhas amigas, elas voltaram com força total desde então. Olha, minha religião de coração é o Islam e eu posso cometer muitos erros mas continua sendo a número #1.
Posso tentar me adaptar a essa igreja deles mas minha alma nunca estará em paz completamente, nunca terei a sensação de estar no lugar certo estando lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário