segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Como contei aos meus pais que eles seriam avós

Heey todo mundo!

Olha, não tem jeito, quanto mais você enrola pra contar mais difícil fica. Você com certeza precisa do apoio dos seus pais para as consultas do pré natal, a porrada de exames que você vai ter que fazer, as vitaminas para tomar, remédios, dores.... É uma lista infinita de necessidades que uma gestante tem. 


Eu contei para a minha mãe no dia 12/10/2016 (no dia seguinte após a descoberta), ela foi a 3ª pessoa a saber e foi assim:
Uma bela manhã fomos tomar café juntas e ela começou a fazer drama porque eu ia morar sozinha. Disse que teria de arrumar outro filho então porque não queria ficar sozinha. Eu que nem sou boba, aproveitei o gancho para falar que ela não precisava arrumar outro e que tinha uma coisa para contar. Como eu estava morrendo de vergonha, a primeira reação dela foi: "Letícia você está grávida?" e eu olhei tipo "aham". 
A reação dela foi a mesma que a minha (como eu disse no outro post) - 5 minutos de silêncio sem reação. Aí começou o sermão.... Falou, falou e falou mais um pouco. Disse que estaria comigo até o fim independente do que aconteça porque ela é minha mãe mas tinha o mesmo medo que eu, meu pai me expulsar de casa.

Fui no hospital de novo buscar o resultado do meu exame (aquele Beta HCG que tinha que esperar 2 horas, como era quase meia noite fui pra casa e voltei no dia seguinte) e voltando pra casa, no meio do caminho encontrei meu pai de carro. Ele parou e a gente foi junto pra casa, em silêncio como sempre, normal. 
Quando chegamos em casa, minha mãe estava estudando, simplesmente virou e disse "Eu contei pro seu pai, nessa casa mentira não se cria, ele vai te chamar pra conversar". Nossa, fiquei desesperada, cada passo em casa eu achava que seria o último.

Prova de como ser afobada não é bom, eu estava tomando as dores antes de acontecer. Por fim, sentamos nós 3 na mesa e tivemos uma conversa sincera, choramos feito bebês (haha pega o trocadilho). E foi assim que contei o que houve. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário