segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Estou grávida

E foi nesse dia - 11/10/2016 - que eu descobri o amor que estava crescendo em mim.


Estava atrasado e essa era a última possibilidade que passava na minha cabeça, afinal já fui desregulada muitas vezes. Só para pagar a língua de uma amiga minha que teve um sonho e estava me apavorando a mais de 2 semanas, eu fui então ao postinho no horário do almoço. Eu tinha uma certeza tão grande que daria negativo, estava toda "debochada", aquela sensação de quando achamos estar certos. A gente NUNCA pensa que vai rolar com a gente, tipo nunca, nunquinha mesmo.
MAS a técnica de enfermagem olhou para mim fundo nos olhos e disse "Parabéns, você vai ser mamãe!"
Que baque, até hoje ainda me pego pensando isso é mesmo real? Eu fiquei sem reação, tipo 5 minutos de silêncio para então sair um "Você está falando sério mesmo? É zoeira né?". Eu nem sei como consegui voltar para o trabalho naquele dia.

Após o trampo, naquele dia, fui a um chá de cozinha das minhas colegas e na volta já parei no Hospitalis ainda com aquela sensação de "o exame deu errado". Mesmo já tendo estudado que não existem falsos "positivos", negativos ok mas para dar positivo precisa de um elemento que só encontra-se na urina das gravidinhas.
Passei com o Ginecologista e ele logo me passou 3 exames: Mais um de urina, o famoso Beta HCG e uma ultrassom. 
O primeiro foi igual o que fiz mais cedo, subiu rapidinho = POSITIVÉRRIMO
O segundo tinha que esperar 2 horas para sair o resultado, nessa eu fui fazer o ultrassom, a 1º maior vergonha da minha vida... era TRANSVAGINAL (eu literalmente não estava preparada para aquela situação), onde eu só via um círculo de borrão. Perguntei se dava para saber alguma coisa pela ultrassom, confirmar se eu estava grávida. Ele simplesmente respondeu "Com certeza, esse círculo todo é o saco gestacional que se formou, só uma gestante tem."

É gente, nem adiantava mais esperar o exame de sangue, era certeza mesmo. Começou a passar a minha vida toda na minha frente, como filme sabe, e tudo se resumia a reação dos "meus pais".



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário