sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Reeducação alimentar

Oii todo mundo!!! Nesse post eu venho falar sobre essa nova etapa da minha vida, depois de tantas idas e vindas, tantas crises com a Ana... Eu finalmente decidi me corrigir. Fácil não vai ser mas se você quiser saber um pouquinho mais sobre isso, vem comigo :D


A reeducação alimentar, como o nome sugere, nada mais é do que aprender tudo novamente, esquecer tudo o que você "pensa" que sabe, "pensa" que faz certo e recomeçar. Ser saudável é uma escolha que irá mudar tudo até o fim da sua vida, é muito mais que uma simples opção, é um estilo de vida.
Já ouviu aquele ditado "Você colhe o que planta"? Então, é a mais pura verdade até mesmo nisso. E a menos que você queira chegar na sua "melhor idade" sofrendo, indo para o hospital toda hora, dependendo da sua família ou num asilo, é melhor você mudar de atitude e só assim chegar na melhor idade literalmente na melhor fase da sua vida. Com tempo pra descansar, dinheiro no banco, saúde e muito mais sabedoria que agora.
Como eu sou ovolactovegetariana, será baseado nisso essa conversa inteirinha. Bora lá, a pirâmide alimentícia vegana:


 Eu percebi que mesmo tendo me desapegado da Ana (anorexia) e da Mia (bulimia) ainda tenho meus transtornos/distúrbios alimentares. Eu não como nada certinho, no horário correto e é sem perceber, essa é a minha rotina alimentar - Não ter uma rotina. 
A primeira coisa que você deve entender para uma reeducação alimentar é que vai precisar de disciplina. Se você toca piano, violino, faz ballet ou uma faculdade nível hard, sabe bem o que é isso.

  • Você não pode pular horários 
  • Nem comer mais que o normal para compensar.
  • Tem que comer de 3 em 3 horas
  • Comer sempre em porções pequenas
  • Comer sempre coisas saudáveis
  • Nada de dia do lixo
  • Fritura no máximo 1 vez na semana
  • Doce no máximo 1 vez por dia, na sobremesa do almoço
  • Nada muito salgado, o ideal é consumir no máximo 1g/Dia
  • Chocólatra? Substitui por Alfarroba
  • Óleo? Não.
  • Azeite? Pouco, pois ele pode entupir suas veias tanto quanto o óleo se for em excesso. A diferença é que ele é aproveitado no seu organismo, é um tipo de óleo saudável.


Algumas opções de pratos:





Lanchinho tipo Shawarma




Tem até pizza saudável


E a minha parte favorita, tenho que me controlar... Quem disse que não existe doces vegetarianos&veganos bons?







Com essas dicas, sua vida já vai ter um engajamento muito visível. Tanto na pele quanto no seu organismo. Claro que é sempre muito bom aliar isso com pelo menos 1h de exercícios diários mas né, vai da sua escolha, tudo é uma questão de escolha.
~Mil beijinhos açucarados da Mia~

Nenhum comentário:

Postar um comentário