sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Vegetarianismo e veganismo

Oii todo mundo!!! Bom, eu definitivamente estou nessa jornada. Pra início de conversa, você sabe a diferença entre um e outro? Relaxa que eu explico pra você não precisar dar um Google.
 
 
Ovolactovegetarianismo: São as pessoas, normalmente se introduzindo nesse mundo de não colaborar para o sofrimento de animais inocentes. Essa pessoa basicamente é "quase" como as outras, ela se abstêm unicamente da carne, mas consome todo o resto. Combinemos que não é muito fácil simplesmente se tornar vegano, mesmo ovolactovegetariano, para muita gente isso é uma loucura, beirando o impossível mas não, mais difícil pra mim é pensar estar machucando um ser que poderia ser da minha família.
 
Vegetarianismo: Trata-se de um modo de vida em que a pessoa não se alimenta de leite, ovos e carne. Mas num todo, o resto é bem comum se comparado ao "extremismo" maior do veganismo.
 
Veganismo: Pessoas veganas tem aversão ao sofrimento alheio. Enxergam a carne na mesa como um cadáver, um bicho morto e de certa forma é sim. Além de não comer nada animal, essas pessoas também não usam nada que "provenha" de origem animal. Estão sempre ligadas no rótulo, lendo cada detalhe... Seja de comida ou outra coisa. Produtos testados em animas? Jamais. Couro, ou qualquer outro tipo de tecido que venha deles? Também não. 
 
 Essa é a forma mais puxada e por isso escolhi ir degrau por degrau. Assista completamente esse vídeo e te garanto, seus conceitos sobre a vida animal mudarão:
 
 
Eu tenho o desejo de ser vegetariana desde os meus 13 anos e somente aos 15 fui realmente tentar, descobrindo o que era o veganismo. Descobri que não é fácil, até porque se fosse, as pessoas que dizem "amar os animais" todas seriam. Dando errado todas as minhas tentativas frustradas, eu decidi dar o primeiro passo oficial sendo ovolactovegetariana e eu consegui por 6 meses... Depois disso tive umas recaídas mas não desisti e vem sendo assim desde o ano passado.
 
Infelizmente essa semana eu desandei demais, mas eu não desisti. Acredito que daqui mais 6 meses conseguirei ser vegetariana e em 1 ano, vegana para o resto da minha vida. Para isso vou esquematizar toda uma reeducação alimentar que contarei mais sobre no próximo post, afinal, vamos mandar essa ansiedade pra longe. Também falarei em breve detalhadamente de como surgiu esse meu desejo de contribuir dessa forma, mas resume-se a ser contra o sofrimento e a favor do amor por tudo. Espero que tenham entendido :*
 
 
~Mil beijinhos açucarados e carinhosos da Mia~
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário