domingo, 23 de março de 2014

Cabelo: Liso ou Cacheado? Eis a questão

 
"Oh, cabelo
Cabelo meu
Tão belo, tão poderoso, tão eu
Rebelde às vezes, às vezes dócil
Crespo, liso, ondulado, pixaim
Jeitoso assim, de qualquer jeito
Solto, preso, molhado, cheiroso, brilhante e macio
Cabelo meu
Tão belo, tão poderoso, retrato fiel de quem sou eu
Comprido como deve ser
Curto se ficar melhor
Da cor que nasceu
Da cor que eu quis
Cabelo, de fio a fio, em cada olhar eu vejo um elogio
Oh cabelo, cabelo meu
Se você não fosse meu, eu não seria tão... eu."
 
 
 
Heey todo mundo!!!
 
Então, o post de hoje vai ser sobre o meu e o seu, vai ser sobre o nosso "fabulouis" hair. 
Liso, cacheado, crespo ou encaracolado são eles que nos descrevem. 
 
Primeiramente A minha história:
 
Cabelo cacheado até a cintura, relaxamento bom a cada 3 meses, hidratação toda semana, molhar todo dia, desembaraçar todos os dias e usa-lo sempre preso. Era assim a minha triste realidade, eu toda empolgadinha querendo acabar com isso fui na onda da minha mãe e cortei no pescoço. Imagina como eu não estranhei, mas ok. Depois, comecei a fazer relaxamento pra fazer progressiva na semana seguinte e ela funcionar, meu cabelo ainda crescia rápido como foi a vida inteira. Mas desde 2011 começou a cair, e a crescer muito devagar, ele já estava nos ombros e mesmo assim no final do ano cortei ele no pescoço. Em 2012 parei de fazer relaxamento e progressiva, advinha? O bichinho ainda tá curto kkkk Era pra ele estar na metade das costas já, mas não, ele está no ombro. A cada 2 ou 3 anos ele cresce de uma vez 4 dedos. Era muita pressão pro meu cabelo, então em Novembro do ano passado fui fazer relaxamento onde eu fazia quando eu era criança. Advinha só, ficou uma porcaria! Não ficou cacheado, muito menos liso, ficou indefinido haha E agora cresceu um pouquinho da minha raiz e só ela está cacheadinha, mas eu não tenho coragem de passar pela transição. Então é simples: Faço um permanente ou progressiva nele.
 
Então, me ajudem, o que vocês acham? Tenho muito medo de fazer besteira no meu baby.
 
 
Na minha opinião o cabelo cacheado te dá muito mais personalidade, ainda mais que não é todo mundo por aí que usa, justamente por ser trabalhosos. Ele dá um ar mais romântico no caso da Taylor Swift e um visual mais descolado nas morenas, mas depende também do penteado.
 
 
E aí girls, o que vocês acham que eu devo fazer? Sugestões? HELP ME
 
Foi isso, mil beijinhos Pink pra vcs!
~xoxo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário