segunda-feira, 24 de março de 2014

Viagem dos sonhos (Pontos turísticos): Irlanda - Parte 2

Heey todo mundo!!!
 
Hora de continuar o tour online por Ireland, nosso belo e lindo lugar dos sonhos. No primeiro post eu falei rapidinho sobre Mullingar mas dei uma ênfase maior em Dublin, expliquei sobre os lugares mais legais de lá. Hoje eu vou falar de Cork e Limerick.
 
Cork - Seu nome vem dos pântanos as margens do rio Lee. As suas ruas estreitas, os canais e a arquitetura fazem o lugar ser misterioso:
 
 
Em Cork, vou começar falando sobre o mercado Inglês:
 
 
 O velho Mercado Inglês é um bom lugar para comer e interessante para compras de produtos típicos de um mercado público, como frutos do mar, bebidas, presentes.
 
 
Eu acho que o mercado inglês para mim que ADORO comer é uma ótima ideia.
Mas se eu fosse pra Cork, também não deixaria de visitar a Saint Fimbarr's Cathedral. Quer saber por que? Olha só, dispensa comentários:
 
 
A seguir St. Anne's Church, a Igreja de Shandon em Cork:
 
 
Eu particularmente amei a estrutura dessa igreja
 
 
 
Mas agora, dê uma olhada no Fitzgerald Park:
 
 In love *--*
 
É de tirar o fôlego, você não acha? Eu num lugar desses iria sair rolando pelo gramado de tanta felicidade.
 
OMG Why so perfect?
 
 
Para que palavras com essa vista né? Gente, ontem eu esqueci de citar um dos meus lugares favoritos. Como eu fui capaz de fazer uma coisa dessas? *o* É um lugar em Dublin, o parque Wicklow, onde Holly & Gerry do filme Ps. I love you se conheceram, um parque lindo e que com certeza foi onde se passou a melhor cena desse filme.
 
 
 
Não vale chorar lembrando das cenas, oops... Tarde demais
 
 
 "Você foi a minha vida Holly, mas eu sou apenas uma parte da sua." :( :( :(
 
Ok, ok, chega de drama e vamos voltar para Cork, vamos ao Castelo Blarney pra já:::
 
Irado... Teria coragem de entrar aí? Pois é, muito menos eu hehe
Sou mais Castlemartyr Resort, é bem a minha cara mais ajeitadinho e novo. Adoro coisas antigas, não me levem a mal, só que eu iria aí apenas pra relatar por que parece que vai cair em breve na cabeça de um.
 
 
Melhorou, né? kkkk
Mas agora, quer ver um lugar sinistro mesmo? É o hospital Mental de Cork, um edifício da época Vitoriana.
 
Quando e o que foi a época vitoriana? Também num sei kkkk
E olha que eu procurei a história no Ms, Google, mas é sombrio demais pro meu gosto. Sei de uma amiga que vai adorar esse lugar. Sei lá é bem a cara daqueles lugares que Daphne, Fred, Velma, Salsicha e Scoob vão procurar pistas, eu heim. Deu medinho mesmo!
 
Vamos agora para Limerick? Gostei do nome, me lembra vampiros mesmo sem ter nada haver.
 
Limerick se encontra localizada na foz do rio Shannon, na província de Munster. Ela foi conquistada pelos Vickings no século IX e é moderna com um rico passado medieval que nota-se nas ruas.
 
PARA TUDO, Vickings, descobri de onde são os ruivos AMÉM
Sempre que eu pergunto ninguém sabe, nem Wikipédia e Google me ajudavam nessa, todos diziam que eram historinhas como sei lá: As crônicas de Narnia, eita povo sem cultura. Vickings existiram sim, vou dar um jeito de descobrir tudinho e fazer um post aqui. Mas a inteligência pura lembrou que pra explicar coisas assim existem professores de história só agora. Abafa o caso!!!
 
Catedral St. Johns:
 
 Gente observem aquela plaquinha com um -P o que será que quer dizer? Parece a nossa de Proíbido estacionar mas sem um risco e com um - e um P, ok fugi totalmente do assunto, vamos voltar...
 
Eu gostaria de visitar essa catedral, na verdade eu visitaria todas, acho muito legal.
A seguir a Catedral St. Mary:
 
 Ok, esse cemitério aí é o que eu chamaria de não muito legal ...
 
Agora o famoso castelo do Rei João, conhece? haha Nossa minha fia, vai estudar um pouquinho mais de história bem pouquinho mesmo ... Eu acho que também estou precisando, tá aí:
 
 
 
Por último a Pedra do Tratado... Qual tratado eu não sei, mas curti kkk Brincadeirinha, calma gente, não vale querer me bater. Tá na cara que é o tratado de Limerick Deer, menos por favor Mia.
Chega de gracinha e olha ela aí:
 
 
 Ok, isso foi tedioso e desnecessário, e olha que eu amo todo tipo de arte... Mas a minha piadinha acabou com o clima haha
Bom gente, por hoje é só a bateria do pc tá acabando e eu tenho que lavar a louça em 15 minutos por que a minha mãe já vai chegar. Espero que gostem da Irlanda e da sua história tanto quanto eu, mil beijinhos Pink e até a próxima guys.
~xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário