sexta-feira, 21 de março de 2014

Não consigo me afastar de uma amiga que me faz mal, e agora?

Heey todo mundo!!!

Hoje eu vim fazer um post no qual eu pensei sobre o assunto o dia todo, na verdade são dois mas em temas separados. Estou tão lerda de tristeza hoje, que nossa, fui perceber que poderia virar isso agora a noitinha.

Eu vou falar sobre amizade, assunto delicado, polêmico e nem tão simples assim.


Eu não sei quanto a vocês, mas eu sempre fui apegada a apenas 1 amiga... Nunca em clubinho, exceto na 7ª série, mas não conta por que foi só mudarmos de sala para as amizades se dividirem. Eu ser assim, é PÉSSIMO por que eu acabo sendo muito dependente de uma só pessoa SEMPRE.



Depois de anos me sentindo reprimida, com uma "amiga" que só me tratava mal e fazia me deixar por baixo ou me levar para os maus lados da vida, eu finalmente no finalzinho do ano passado consegui cortar a amizade. Mas foi muito difícil, foram quase 5 anos morando e estudando no mesmo lugar juntas, com 4 brigas feias e históricas, muitas patadas, ignorância, falsidade pra eu me tocar e tomar a iniciativa. Por mais difícil que tenha sido eu fiz, consegui e estou orgulhosa.
Bom, e agora tem uma outra, que finalmente hoje eu percebi a gota d'agua.
Além das seguidas patadas todos os dias, além de ela chegar exalando energia ruim, de cara feia e reclamando da família ou de "homem", ela teve a coragem de se referir ao cabelo dela (aquele que ela vive com ele preso reclamando dele ser ruim mesmo sendo bom, então esse) como mais importante que suas amigas, sua irmã e até mesmo a sua própria mãe. Ela não colabora, você faz mil coisas pra ela, trata com carinho, você é amiga e tudo o que ela sabe fazer é te puxar pra baixo. Normalmente suas amigas vão até o inferno e voltam contigo, mas pra ela dói te levar no seu ponto de ônibus.
Enfim, amizades não são assim e falo por experiência própria.
 
 
Eu já tive 4 melhores amigas, com quem eu falo e considero até hoje, exceto com uma mas nem foi por briga é por que nossos horários nem se conciliam. TODAS elas foram de verdade, e quando comparamos com as passageiras percebemos. Afinal não é legal uma "amiga" que já inventou mentiras demais com coisas sérias, uma "amiga" que já deu em cima do seu namorado e que contou apenas 1 segredo que você tinha pra todos. Mas ela pediu perdão e mudou, sim ela mudou mas por 3 semanas e depois volta tudo novamente.

Imagine uma amiga que fica 24 horas no celular, na aula, no intervalo e sempre acaba falando das mesmas coisas: Do ex-boyfriend, do atual e das atitudes que ela não gosta na mãe dela. E então não dá ouvidos para o que você fala, ela ouve, mas não ouve pois não palpita algo produtivo e nem olha em seus olhos enquanto fala. Ela não percebe, mas isso irrita e magoa;
No meu caso eu tentei conversar sobre não 1, 2 ou 3 vezes, na verdade já perdi a conta, mas ela sempre responde na mesma ironia: "Eu não percebo, eu sou assim, eu estou mudando e não tem como controlar" Isso é a mesma coisa que dizer "Dane-se o que você acha garota, eu sou assim e não quero mudar."; Bom isso cansa, e as mentiras que eu descobri hoje sobre quem eu gosto dói mais ainda.
 
 
 
Vocês acham que ela realmente é a minha amiga? Pode dar sua opinião, todos já sabem a resposta óbvia. Então a dica da Mia de hoje pra você é: Coloque os prós e contras na balança. PARE de ser idiota. Valorize-se amiga, em TODOS os sentidos, ao menos tente. No começo ela com certeza será a queridinha da galera, não se sinta mal por isso, melhor um amigo que vale diamante do lado do que 100 que não valem nem um centavo. Lembre-se que mentira tem perna curta e a máscara cai. Não importa quanto meses leve, você continuará a puritana meiga e ela ... Você vai descobrir.
 
Por hoje foi isso, espero que tenham curtido. Mil beijinhos pink pra vocês e até a próxima!!
~xoxo
 
Ps. Se valorize por que muita gente no mundo gostaria de ter uma amiga como você.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário