segunda-feira, 26 de maio de 2014

Moda: Pop Art

 
Heey todo mundo!!!
Para quem não viu o meu Post anterior a esse no qual eu explicava sobre Pop Art e suas influências, aqui está o link: http://ibarbie97.blogspot.com.br/2014/05/curiosidades-pop-art-e-kitsch.html
 
Agora, eu vou mostrar como o Pop Art é utilizado na moda, como virou tendência. Olha eu aí:
 
Essa foto é antiguinha já, mas eu amo Pop Art. Acho tão chamativo e inspirador. Eu amo isso de misturar todo tipo de arte, se libertar no seu estilo... Eu amo Arte!!! Ainda mais essas coisas Vintage.  Imagina os anos 60/80 na Inglaterra ou em alguns lugares especiais dos U.S.A. como New Orleans, deve ter sido demais!
 
A seguir imagens aleatórias de Pop Art na moda:
 
 
 
 
 
 
 
Renata Pitombo Cidreira: "A partir dos anos 60, particularmente, notamos uma congruência particular entre uma certa sensibilidade fragmentada evidenciada na moda, e uma estética pós-moderna dos fragmentos. Mas uma característica fundamental para a presente pesquisa é o fato de que, talvez pela primeira vez, a moda impulsionada e incorporada pelo movimento hippie (que se integrava a um momento da valorização da arte pop e da sociedade dita de consumo) tenha sido pensada como estilo. Certamente é isso que a moda, ou talvez seja melhor dizer, a aparência, sobretudo vestimentar, dos anos 60, 70, faz: reflete uma concepção de vida intimamente ligada à cultura pop e à filosofia hippie."

 
 
É isso aí galera, espero que tenham curtido tanto quanto eu.
~xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário