quarta-feira, 18 de junho de 2014

Como fazer amigos

Heey todo mundo!!!


Que tal se eu passar umas pequenas dicas de como não ser a garota odiada do lugar onde vai? Hoje em dia, isso é tudo muito complexo né gente? Uma pessoa olha pra você, simplesmente não vai com a sua cara. Ela não fala o porque, só não tem argumentos. Ela começa a te odiar e fazer de tudo pra te deixar envergonhada ou com medo. Mas existe um jeito de evitar ao máximo tudo isso, e se todos ao seu redor gostarem de você, vão te proteger de apenas 1 pessoa que não goste.
 
Sorria sempre;
 
Mostre-se interessada nas pessoas quando estiver falando com elas;

Sempre que chegar cumprimente com um beijo e um abraço cheio de boas energias;

Se não conhece alguém que está falando com algum amigo seu, chegue sem medo e se apresente. Exemplo: "Oi, quem é você?... Ah, o meu nome é Mia". Então comece a puxar conversas de acordo com a situação. Se fosse na escola: "Nossa, por que será que a gente nunca tinha se falado antes? Em que série você tá? O que você faz de legal fora da escola? O que pretende fazer quando terminar o colegial?" Enfim, são variadas perguntas que você pode fazer, mas não tudo de uma vez, como uma neurótica. Tenha senso para não criar uma conversa forçada. E SEMPRE que você for sair, diga um "Foi muito bom te conhecer", se despeça com um beijo e um abraço.
 
Se alguém mais aparecer em meio a conversa, apresente as duas pessoas. Seus amigos podem não fazer isso, e por isso você tem que se apresentar sozinha. Mas você tem bons modos e faz as pessoas se socializarem.

Repita o nome das pessoas com quem conversa algumas vezes enquanto fala com ela. Isso dará uma sensação de que você realmente se importa e que ela não é apenas mais uma entre todo o resto.

Converse com um estranho ou alguém recentemente conhecido sempre muito empolgada, de maneira muito amigável como se fossem parentes ou amigos a muito tempo. Isso ajuda a quebrar o gelo inicial.

Converse sobre assuntos que interessam as pessoas com quem você estar. Pra isso, você precisa ser esperta e conseguir entender a sociedade toda com apenas um olhar, de dentro para fora. Assim você saberá o assunto certo pra falar com cada pessoa. Dá para construir um relacionamento apenas de perguntas sem ficar chato, sabia? Afinal, existem muitas pessoas que amam falar. Na verdade, todas gostam de falar, as vezes são quietas por falta de oportunidade, ou timidez... Mas é só dar um voto pra pessoa, e ela já começa a contar sobre coisas dela. Provavelmente, ela irá gostar pelo fato de você se importar.
 
Mantenha a sua mente aberta a novas opiniões. Nada de arrumar briga, por favor. Se ele torce para um time diferente do seu, ignore, cada um com a sua opinião. Se ele não gosta de alguma banda que você curte, procure saber o porque e expor pontos positivos, qualquer coisa.
 
Dê apertos de mãos firmes.
 
Preste muita atenção no que as pessoas falam a sua volta. Elas podem te achar inofensiva, mas é sempre bom ter cartas na manga. Escute disfarçadamente, como se nem se importasse.
 
 
Controle sempre seu tom de voz. Nada de sair gritando com voz de macho parecendo uma retardada, please! Isso acaba com qualquer pessoa. Tenha sempre uma voz gentil e pacífica. Articule suas palavras claramente e projete a sua voz.
 
Use um palavreado incrível, o vocabulário oficial está aí pra isso mesmo. Afinal um "Olá", é sempre mais bem vindo que um "E aí?". Mas não exagere, torne sempre frases negativas em frases que parecem ser positivas e nem um pouco rudes de serem ouvidas.
 
Distribuas elogios generosamente, mas nada de ser puxa saco hein? Lembre-se: Tudo em excesso faz mal. Sempre utilize da sua boa imaginação para elogiar, e evite ao máximo repetições, assim fará com que cada pessoa se sinta única.
 
Nem pense duas vezes antes de elogiar, simplesmente fale, antes que alguém passe na sua frente e você perca todo o crédito.
 
Elogie sempre ao invés de fofocar. Alguém foi parar na roda de fofocas? Anule isso, falando apenas os pontos positivos dessa pessoa. Deixe as coisas ruins dela para as outras pessoas falarem.
Coloque um pouco de humor no que diz. Se levar a sério 24 horas por dia não rola, certo?
 
É isso aí, espero que eu tenha ajudado.
~xoxo
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário