domingo, 22 de junho de 2014

Eu não sei nem fazer café para casar

Heey todo mundo!!!
 
Sabe aquele tio mala que sempre que te vê fala o quanto você cresceu e blá blá blá ? Então, ele também já soltou algumas frases piores né? Tipo quando a sua mãe estava se vangloriando para a família toda que você já é praticamente dona de casa, que sabe se virar sozinha e etc. Daí a criatura fala: Já pode até casar. GENTE, me responde qual a necessidade disso? Sério.
Isso na minha opinião é puro machismo. Quero dizer, agora para uma pessoa casar ela tem que saber cozinhar e limpar a casa? Por favor. É como se basicamente estivessem falando que você vai virar uma escrava ou algo do tipo. Por que quando as nossas mães falam uma coisa dessas, qualquer outra pessoa não responde algo realmente positivo? Um simples parabéns já é o suficiente... Eles realmente acham que é elogio falar que uma pessoa pode casar? Quer dizer que se eu não casar não vou ser feliz? HAHA
 
Isso me faz lembrar outra coisa... A minha vó me pressionando para o casamento. Sério, tadinha, ela tocou no assunto e eu falei o que penso. Eu disse que se eu casar com 25 anos ainda vai ser muito cedo pra mim, ela quase engasgou. Minha mãe remediou falando que os jovens de hoje não pensam mais em casamento como primeira opção, que isso é um pensamento muito ultrapassado. Afinal, hoje em dia todos pensam apenas em estudar, se esforçar, para mandar no seu próprio nariz sem depender de ninguém.
 
A minha vó aparentemente concordou, mas na verdade achou isso esquisito. Eu sei disso porque logo depois que a minha mãe saiu do quarto, ela veio contar que a mulher que se casou mais velha na minha família foi a minha mãe com 23 anos. Minha tia casou ainda sendo menor de idade (com 16 ou 17) e a minha vó também se casou nessa faixa... Sem falar dos irmãos da minha avó que casaram mais novos ainda. Então ela veio falar das meninas com quem eu brincava quando ia na casa dela, ela mora no interior de Minas Gerais, ela contou que a maioria dessas meninas já se casaram.
 
E eu fico pensando? Qual é a necessidade disso? Sinceramente. Elas não tem objetivo... Ou melhor, até que tem, é casar sendo menor de idade, sair da casa da mãe pra ficar limpando a casa e cozinhando para o marido. Abandonar os estudos e depois disso ter 7 filhos. Que horror, como alguém pode querer isso? Elas nem tem sonhos de trabalhar para reformar a casa delas, ou comprar alguma coisas que alimentem o ego, para ir no cabelereiro ou sei lá.
 
Podem me dizer o quanto quiser que eu já 'posso até casar', mas eu sei que não posso. Sou uma irresponsável de 16 anos, e quando eu estiver com 20 ainda serei assim com muito orgulho. Posso até fazer umas coisinhas aqui em casa, mas eu nem faço bem feito. Eu só sei fazer comida boa porque é do meu próprio interesse comer bem, agora quem disse que a minha faxina na casa é boa? Aah, eu dou uma ajudinha, passo pano na casa, tiro o pó dos móveis, lavo o banheiro, lavo a louça, lavo a roupa, cuido dos meus bichinhos, arrumo os quartos.... Mas acaba por aí. Eu não sei fazer nem café (Porque eu não gosto), imagina então virar empregada grátis de homem e criança, eu hein.
 
Estou na vida para curtir, amar, me divertir ao máximo... Mas sem me amarrar a uma responsabilidade dessas. Então se você é um tio, primo, periquito, papagaio... O que for, e se tiver uma menina perto de você e alguém fala sobre as coisas que ela faz, por favor, pense num elogio melhor. Use mais criatividade e não fale uma coisa dessas para ela, porque falando sério, se eu ouvir isso mais uma vez de alguém, juro que vou "Rodar a baiana", vou arrumar encrenca mesmo e só vou parar quando me der sede depois de falar por 1 hora.
 
É isso aí
~XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário