segunda-feira, 30 de junho de 2014

Desapegar é preciso

Heey todo mundo!!!
 
Você é muito apegada ao passado? Simplesmente não supera, mas também não enxerga isso. Aquela sua Bff de quando tinha 11 anos até os 14 nem fala mais direito com você, só você a considera. Aquela outra Bff da 8a série (13 aos 15 anos) é outra que nesse ano começou a ficar estranha. Então a única BFF original foi aquela de infância, que você viveu junto desde quando nasceu e teve que se separar quando se mudou aos 10 anos. Teve aquela perda de contato básico, e então se encontraram de novo esse ano, apenas por rede social. Vocês moram em estados diferentes, e descobriram que mesmo separadas começaram a gostar das mesmas coisas ao mesmo tempo. Perceberam que mesmo o tempo ou a distância não as separou. Sabe, isso é amizade de verdade.
 
Mas ainda assim, não é aquela guria que descrevem nos filmes. Sabe porque? Não existe amizade perfeita, mas existe aquela que te faz feliz. Qualquer lugar que você vá e fique meses, vai fazer pelo menos 1 amigo especial... Agora se vai durar assim que saírem de lá, eu já não sei. Eu tenho amigas muito legais onde eu estudo, algumas saindo de lá eu sei que perderei. Outras saíram ano passado e a gente ainda conversa todo dia, falando mais do que a boca pode HAHA É algo meio complicado.
 
E se o cara que você julga como "amor da sua vida" for apenas "um dos" amores da sua vida e você não percebe? Complica ainda mais. Eu não acredito nisso, de vários amores, na boa, pra mim é um ou nenhum. E quando a gente sente, simplesmente é, ainda mais quando descobre que na verdade nunca sentiu isso antes, nunca chorou tanto antes por alguém que vai ter que sair. Esse era o cara que você gostava 3 anos atrás, e que por algum motivo muito idiota que você ainda se lembra e se arrepende, deixou ele escapar.
 
Você prometeu a si mesma que quando o visse de novo não iria cometer o mesmo erro, mas já tinha passado a meses do possível para "O impossível", sem contato algum, mesmo que você procurasse e ele também, sem contato algum. Pra quando você menos esperar acontecer de repente, e depois saber que ele vai ter que partir. Você nunca havia falando antes um "Eu te amo" com tanta convicção, nunca tinha gostado tanto estar perto de uma pessoa e saber que ela realmente estar ali. Sabe, não é mais sonhos em que você sempre acorda na melhor parte, nem aqueles pensamentos no trem quando você está indo pra escola. É real, e é correspondido, dessa vez você não é a única tola.
 
Se você terá que ensinar o seu coração a esquece-lo, por que não fará o mesmo com o resto? Que está tão pouco tendo alguma consideração por você. Se vai esquecer o cara que também te ama, e que vai se mudar, por que você não esqueceria o resto? Não vale a pena sofrer por nada. Arriscar com ele é uma coisa, mas com elas? Já deu. É melhor guardar apenas as boas lembranças vivas que jamais serão revividas e ignorar todo o resto. Hoje é como se não me conhecessem, então vamos fazer assim: Eu não conheci você e você não lembra de mim.
 
Se eu e ele não tivéssemos nos encontrados seria bom pelo fato de não sofrer? Errado. Por que sempre que eu tinha uma chance de relaxar a minha mente, eu me culpava, sempre a mesma pergunta "O que aconteceria?". Não é mais um assunto inacabado, ele foi uma das poucas coisas que voltou do meu passado e uma das coisas que eu mais pedi por um tempo. Até passarem-se 2 anos e você já estar desacreditada. Mas se tem uma coisa que eu aprendi é que sonho algum é impossível, e que não está nas nossas mãos.
 
Quando eu menos esperava, eu o encontrei. Desde criança eu amava As Crônicas de Nárnia, isso desde 2006, e no final do primeiro filme, pouco depois de já ter começado o Cast, a Lucy (Lucia no Brasil) tentou voltar para lá e não conseguiu. Segue a conversa:
 
Professor- Não está lá, acredite, eu já tentei.
Lucy- Será que vou conseguir voltar para lá um dia?
Professor- Espero que sim, mas vai ser "quando você menos esperar."
 
E de algum modo, todos sempre disseram isso, mas nunca se aplicou a minha vida. Pelo menos não até eu reencontra-lo depois de 3 anos, e logo no dia seguinte em que eu tinha decidido superar e parar de passar onde ele pegava ônibus. Positivismo uma hora acaba. Eu não sei o que fazer, eu não sei como agir. Tudo o que eu sei é que o amo e preciso esquece-lo antes que eu acabe muito machucada. Quanto as outras "amigas" é óbvio, essas já estão no passado e somente lá.
 
 
 
Não vale a pena sofrer por aquilo que não se recupera. Talvez por quem você ama, mas seria uma coisa difícil fora do comum. É vida real, não filminho.
 
                                                                    ~XOXO
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário