sábado, 7 de junho de 2014

Eu não tenho pais

"É melhor aceitar, que dói menos.
 
Faz bem não se importar, sabia? E não amar também. Sabe quem são os únicos que eu amo? Deus, meus bichinhos e a minha melhor amiga. Simples!
 
A minha mãe vem pra casa a cada 2 ou 3 dias, e quando vem fica me estressando, falta me deixar louca dando sermão sobre EU ter que carregar a casa nas costas e o meu pai não ter que ajudar em nada por que é homem.
O povo dessa casa? TUDO machista! Meu pai tá em casa TODOS os dias, o dia todo e não serve para lavar uma louça ou passar um pano. É outro que está aí para ficar mandando eu fazer as coisas.
Sabe o que eles acham que eu sou? Uma escrava. Dona da casa? Lógico que não. Eu não posso opinar nem na cor da parede. Empregada? Com certeza.
 
Meu pai está de férias a exatos 8 dias, e não fez nada além de se apoderar da TV, do notebook e do sofá. Cama, sofá, cama, sofá, cama, sofá.... E assim vai. Ainda reclama se eu não faço comida. A criatura tem a coragem de olhar para a minha cara e mandar eu ir fazer comida para ele comer. O bicho morre de fome, mas não se levanta para ir fazer comida. Mal sabe ele que a preguiça dele é totalmente pública!
 
Hoje, depois de 2 dias fora de casa, a minha mãe chegou. Quando eu desci para tomar café, ela não fez sequer o favor de dizer bom dia. E começou a reclamar das coisas da casa, de coisas que nem foi eu que fiz... Coisas que um preguiçoso fez e eu sou obrigada a concertar. Sabe por que? Porque segundo ela, eu sou os olhos e corpo dela nessa casa.
 
Ela dá o sermão de trabalhar em 2 empregos, e fazer faculdade. Como se a culpa fosse minha! Mas sabe o que me deixou mais chocada ainda? Que depois de 1 hora dela brigando comigo, quase voando no meu pescoço, a criatura 2 desceu. Ela brigou rapidinho com ele, por uma única obrigação dele que ele tem e não cumpriu... E depois começou a conversar, de tudo quanto é coisa, como se ele fosse amigo dela.
 
Comigo, ela só chiou e brigou e falou um monte de coisas. Para ela, amor é dinheiro... Sim, ela pode não admitir, mais é. E sabe por que? Ela foi falar os motivos do porque quer o meu melhor, e ela falou assim 'Eu trabalho para reformar a casa do nosso jeito, para poder ir as compras podendo gastar a vontade, para pagar a sua escola, suas passagens, sua cantina....' Tudo isso ela fala, e nunca se importou em perguntar para mim se EU quero realmente isso. Eu estou na escola, porque ela quer.
 
Ela reclama demais, e fala que eu não pego o caderno para estudar. Realmente, como ela vai ver se nunca está aqui? Desde sempre, ela me muda de escola, o máximo que eu já fiquei numa escola foram 3 anos! As outras fora 1 ou 2. Quer reclamar de que? Mas a historia do meu desastre escolar, fica para outro dia.
 
Eu passei a semana toda doente, e tudo o que ela soube falar foi besteira. Não se importou em me levar ao médico, ou em perguntar o porque de eu estar dormindo de manhã, de tarde e de noite sem ter o mínimo de insônia. Eu passe 1 dia sem dor, quando ela estava de folga por que eu tomei 3 capsulas de remédio de uma só vez. E ela já veio brigar, falando que é tudo história, realmente, ela não está aqui para ver. Depois a dor voltou a noite, e ela viu e perguntou porque eu não tinha sentido isso o dia todo. Eu falei dos remédios que tomei, ela ficou louca brigando e falando que eu poderia morrer por me dopar.
 
Fala sério, ela queria que eu fizesse o que? Continuasse sem conseguir me mexer de dor? Ela falou que eu tenho 16 anos e posso muito bem ir sozinha ao médico. Definitivamente, eu bem posso (sendo que não estava conseguindo andar de dor) andar 1km e ir ao médico sozinha sendo de menor. Essa gente parece que não pensa. A minha dor diminuiu antes de ontem, ontem ainda doía forte de vez em quando, mas estou tomando 2 remédios todo dia, por minha conta mesmo. E hoje tá doendo também, mas eu já senti tanta dor, que já estou me acostumando, está virando rotina sentir.
 
A dor piora apenas quando eu sento, ando rápido, pulo ou corro. Culpa "daqueles" dias, infelizmente eu carrego a cruz de ficar 7 dias inteiros todo mês nisso daí. A diferença é que desde os meus 9 anos, quando começou, eu nunca senti uma dor tão forte e durante toda a duração.
 
Essa gente acha que me ajuda, mal sabem eles que a cada ameaça de 'Se você fizer tal coisa vou te quebrar no meio', 'Qualquer dia quando chegar ao limite da minha paciência eu pego as minhas coisas e vou embora pra nunca mais voltar' ou 'Vou dar todos esses seus bichos, e quando você chegar da escola não vai ter mais nada'.... Mal sabem eles, que cada frase dessa, só coloca mais ódio no meu coração."
 
Gente esse texto não é meu, é da Luna, vou colocar ela de adm do blog em breve.
~xoxo
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário