quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Ostentação fora do normal

Heey todo mundo!!!
 
Então, hoje eu acabei de ver uma matéria que me chamou atenção. Existe uma pesquisa no Brasil que aponta os jovens muito mais endividados do que os mais velhos mesmo sabendo como administrar o seu dinheiro, mas não colocando em prática.
 
O cara lá falou que a gente sabe a receita, mas não colocamos em prática. Não mesmo, qual é a graça? Por favor né? Não vou ficar juntando dinheiro durante um ano pra comprar um Iphone a vista. Ou fico sem salário 4 meses e vou lá comprar, ou parcelo no máximo de vezes que der. O mesmo vale pra bonés, tênis, sapatos e tudo mais.
 
Daqui 2 anos eu vou ser a típica Becky Bloomwood, só que provavelmente em São Paulo e não em New York HAHA Eu estou pouco me lixando para o que as pessoas dizem, tem que estudar, guardar dinheiro, economizar pra poder usufruir no futuro. Sou a favor do gaste e gaste mais um pouco enquanto ainda pode gastar, a gente NUNCA sabe o que vem depois. Enquanto eu não tiver aquelas responsabilidades chatas de "minha família"(e que eu esteja longe disso por muito tempo), eu vou é gastar mesmo.
 
Pode ser besteira pra muita gente comprar coisa cara, mas se eu gostar, não me interessa o preço. Não vou trocar um Iphone por um Galaxy, nem um boné da Yums pela imitação do boné da New Era ali na banquinha... Dane-se que em um você paga 200 e no outro 20. Um zero a mais, por favor, se o dinheiro for meu, faço com ele o que eu quiser.
 
E eu sei que muita gente fala que tem gente passando fome no mundo, okay, eu não tenho culpa por isso. E não quer dizer que por eu gosto de gastar, que eu não vou colaborar com as pessoas que precisam, pode não ser a minha culpa, mas é culpa de gente como eu, que veio antes de mim.
 
No jornal o cara falou que a gente compra muito por impulso, e que a gente vai muito na onda ostentação. Sabe o que eu acho? Tá muito certo quem faz isso. Quem pensa muito, deixa passar. As vezes a gente ama algo em uma loja, e sai de lá sem ela por ter medo de comprar e se arrepender. Depois você decide que deve comprar, volta lá, não tem mais e você nunca acha alguma coisa parecida em outro lugar. Tem que gastar mesmo, comprar mesmo, antes que tenha que ficar gastando o nosso suado dinheirinho com coisas chatas do tipo IPVA, IPTU e outras milhares de siglas que a gente não tá nem aí pro significado. Antes que a gente tenha que ficar gastando dinheiro com esses ladrões, pagando pra trabalho nenhum.
 
 
 
 
 
 
 A gente pode até pagar altos impostos nas nossas roupas, mas pelo menos vamos estar sorrindo. E se não quiser pagar, é só fazer uma viagenzinha pros E.U.A. que lá está tudo muito mais barato. Vai lá, faz as compras, volta e ignora essas pessoas que gostam de dar lição de moral em "Como administrar o seu dinheiro da forma correta".
 
 
 
 
 
Boné, Iphone, tênis, óculos, relógio, grife,  é tudo exagero pra você? Então guarde pra você sem ficar julgando errado ou certo, vá pra casa e continue com a sua vidinha de bancar sua família, pagar tudo quanto é tipo de conta e viver a sua felicidade.
 
~XOXO
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário